Hooliganismo vs Futebol

Football Hooligans

Italy buries football riot victim

O último fim-de-semana futebolístico foi uma não só uma tremenda desgraça, como um fim de semana para esquecer, futebolisticamente falando, não pelos resultados do futebol nacional, mas sim pelo que se passou em Itália.

O mundo inteiro está em choque, depois da tragédia fatal que abalou, mais uma vez, o futebol italiano. O futebol italiano está suspenso, depois de mais uma noite trágica para o desporto Rei, que envolveu a morte de um agente da Polícia de Sicilia, durante os graves confrontos que maracaram o derby local, entre o Catania e o Palermo.

O hooliganismo no futebol voltou a chocar Itália, e o Mundo, depois dos graves incidentes que se registaram, este fim de semana, no decorrer do derby de Sicília. O jogo teve que ser interrompido, durante 30 minutos, depois de a polícia local ter lançado gás lacrimogénio para tentar acalmar os confrontos que se registavam à saida do estádio. O gás era tal, que os próprios jogadores, no relvado, tiveram que se recolher para os balneários, numa tentativa de escaparem aos seus efeitos. Os confrontos continuaram ainda depois do apito final, tendo-se registado centenas de feridos, tanto civis como polícias. O futebol Italiano foi assim suspenso, e mais uma vez o desporto viu-se forçado a parar, e a ceder, a atitudes não só lamentáveis, como deploráveis, que nada têm a ver com o futebol, ou com o próprio desporto.

Lamentável também, é o próprio presidente da Liga de Clubes Profissionais de Futebol, italiana, que afirma que apesar de tudo, o “espetáculo deveria ter continuado“. Segundo o próprio, o “futebol é uma Indústria”, e “uma indústria, não fecha simplesmente as suas fábricas, sem saber quando voltará”. É óbvio que com anormais destes a gerir o futebol, não se pode esperar melhores adeptos…

Em segundo plano, ficou assim, mais uma derrota do FC Porto, a terceira neste campeonato, desta feita em casa, frente ao modesto Estrela da Amadora. O Porto parece assim, ainda não ter conseguido recuperar da eleminação precoce da Taça de Portugal frente ao Atlético. Sem Quaresma e Pepe, ambos suspensos, o Porto fez assim mais uma exibição pobre e triste, frente a um adversário bastante mais fraco que o da semana passada, tendo vindo a sofrer o golo da derrota, nos descontos do segundo tempo. Jesualdo Ferreira parece assim, não ter conseguido travar o fantasma, que tem vindo a afectar o Dragão nas últimas três épocas, durante a paragem de Inverno. Apesar disso, espero que o professor, continue aos comandos da nossa Nação!

No Sul, mais propriamente cá em Lisboa, na sexta-feira, o futebol ficou marcado pela bruxaria. Rui Costa, tal como 6 milhões de cegos, afirmou que “em vinte anos de futebol, nunca vira nada assim“. Bruxaria, aclamaram os títulos dos diários aparentemente desportivos. Maria José Morgado, a investigadora responsável pelo processo “Apito Dourado”, já afirmou, que vai averiguar se os arguidos, do referido processo, estiveram ou não, envolvidos neste acto de bruxaria. A Polícia Judiciária avançou entretanto com buscas domiciliárias, a Ricardo Araújo Pereira, pelo seu envolvimento com o Professor Chibanga, numa tentativa de apurar mais alguns factos.

Anúncios

One thought on “Hooliganismo vs Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s