America vs Lei Internacional

Germany vs America

A Alemanha emitiu, hoje, ordem de detenção para 13 alegados membros da CIA, supostamente envolvidos no rapto de um cidadão alemão, na Macedónia. O Khaled al-Masri, alemão de descendência Libanesa diz ter sido levado para uma prisão clandestina no Afeganistão, onde foi vítima de abusos, e libertado cinco meses depois, na Albânia, depois de os investigadores terem dado conta de que se tratava do “homem errado“.

A Alemanha torna-se no segundo país europeu, no espaço de um mês, a emitir mandatos de captura para agentes americanos, depois de em Janeiro, a Espanha, ter orndenado a detenção de 3 militares, envolvidos na morte, “acidental“, de um repórter de imagem espanhol, aquando da Guerra do Iraque.

O facto é que mais uma vez, tal com aconteceu em meados de Janeiro com a Espanha, os Estados Unidos, não devem cooperar com as autoridades Alemãs, na identificação e detenção dos suspeitos.

Nos últimos meses, vários estados europeus, têm vindo a ser alvo de investigações, e críticas, depois de no ano passado terem surtido informações de que a CIA utilizara, inclusivé com o conhecimento dos próprios governos, aeroportos europeus, para transportar, ilegalmente, centenas de prisioneiros (ilegais) vindos não só do Afeganistão e do Iraque, como também de diversos outros países do Mundo. E tudo com o pretexto da tão aclamada guerra contra o Terrorismo. É caso para dizer, que Lei Internacional? Que Direitos do Homem? Que Homem?

É triste, mas quem manda são eles. E a gente que se cuide…!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s